O que é a maquiagem pra você? 
Pra mim, é extremamente importante. Afinal, é a minha profissão. Como não amar aquilo que eu faço? 
Entender tudo o que há de novo nesse mundo, para mim, é indispensável. Eu não gosto de deixar passar nenhuma tendência. Eu estudo algo novo todos os dias. Eu sou, simplesmente, viciada em maquiagem! 
E são as minhas mãos que fazem parte dos dias mais importantes de muitas mulheres que me confiam esse trabalho. Mesmo sem ir, faço parte de casamentos, formaturas, aniversários, eventos... é um prazer gigantesco. E só a maquiagem me proporciona isso!
Eu tenho um amor enorme por cada um dos meus pincéis, por cada uma das minhas bases, por cada uma das minhas sombras... 
Mas, não se assuste: é normal eu viver sem maquiagem
Muitas pessoas acham que por eu ser maquiadora, uso maquiagem 24 horas. E não é bem assim! Muito pelo contrário. Eu uso maquiagem apenas em momentos especiais!
Sabe o motivo disso tudo? 
Eu me amo com ou sem artifícios.
E é isso que eu quero passar pra todas vocês.
A maquiagem é incrível. Ela nos ajuda a esconder aquilo que não nos satisfaz tanto, e a evidenciar tudo aquilo que achamos mais bonito. Mas, quando tiramos tudo isso do rosto, devemos nos alegrar com quem vemos no espelho. 
Tem gente que não sai de casa sem batom, sem máscara para cílios... e tudo bem! Se assim você se sente melhor, quem sou eu pra ditar regras? 
Mas é necessário que o nosso maior cuidado seja com a nossa essência, com aquilo que há dentro de nós. Isso vale mais do que qualquer base da MAC. 
Se você ainda não consegue se amar sem maquiagem, eu te digo com todo o amor do mundo que é possível! Basta querer!
Comece aos poucos, mas entenda que o seu sorriso é muito mais bonito do que qualquer produto em sua pele.

Cuide de você por fora. Mas cuide, principalmente, de você por dentro.
Use MUITA maquiagem, mas se ame quando estiver de cara lavada. 
Não deixe, nunca, seu sorriso de lado porque o batom saiu.

Você vale muito mais que isso. 

23 Comentários

  1. Exatamente isso temos que nos amar acima de qualquer coisa a make e maravilhosa mais e apenas um complemento da beleza, e não adianta vc esta linda maravilhosa por fora e por dentro esta uma pessoa triste e amargura, muito bem passou um recado maravilho parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da mensagem que foi passada! Espero que volte sempre por aqui!

      Excluir
  2. Concordo, mas eu sou o oposto. Fico mal quando estou de maquiagem. Não me sinto bem e por isso só uso por necessidade em caso de ir a uma festa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas são tão diferentes, né? E isso é lindo! Fico muito feliz com seu comentário! Um beijo

      Excluir
  3. Que ótimo texto, é tão bom fazer o que amamos, parabéns por essa profissão.

    ResponderExcluir
  4. Acho a maquiagem importante, pois muitas vezes a maquiagem levanta a autiestima da mulher. Só que a maquiagem é apenas uma forma pra ficar bonita, mas a verdade que a verdadeira beleza está dentro da pessoa. Muito legal essa profissão de maquiadora,acho lindo, bjs.

    ResponderExcluir
  5. A maquiagem ajuda muito com certeza, mas se amar vem em primeiro lugar! O brilho do olhar e o sorriso é o que fará sempre a diferença!

    ResponderExcluir
  6. Super concordo, não vivo e não saio sem maquiagem.
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  7. Eu acho incrível quando alguém acha uma profissão que ame desse jeito. Não querendo ser chata de novooooo... Não esqueça de adicionar sessões ao menu do topo do blog ok? pras pessoas não ficarem perdidas,e ainda ajudar a rankear melhor o blog!

    ResponderExcluir
  8. "Eu me amo com ou sem artifícios.
    E é isso que eu quero passar pra todas vocês."

    Ultimamente isso tem ganhado os holofotes. Ou usam muito, ou usam pouquíssima maquiagem. No meu caso, uso pouca. E gosto, e acho que quem gosta deve usar o quanto quiser. O povo precisa parar de polemizar um assunto tão comum. Gostei do post e principalmente do que você disse. Parabéns.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o seu ponto de vista. Eu amo maquiagem e adoro testar novidades. Me sinto bem com o rosto "coberto", porém trabalho todos os dias para me aceitar sem essa máscara. Acho a maquiagem um meio de expressão tão versátil, que não deve existir regras, muito menos impostas pela sociedade.

    ResponderExcluir
  10. oi
    Adorei o post :D
    realmente a maquiagem só realça a beleza que já temos ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  11. amei o post sou louca por maquiagem apesar de não se maquiadora eu realmente amo

    ResponderExcluir
  12. Eu não tenho nada contra a maquiagem, acho que se te faz bem tem mais que usar, se aumenta sua autoestima então vamos que vamos, eu uso pouco, mas gosto de usar quando saio de casa ...
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  13. Disse tudo e isso é muito, muito importante!
    Estou me descobrindo no mundo das maquiagens, mesmo depois de muitos anos é que descobri o que é vaidade, porque antes eu não tinha nenhuma, adoro muito maquiagem, mas não passo todos os dias, passo somente quando tenho muita vontade e em momentos especiais.
    Você me lembrou de um fato que aconteceu comigo, fui numa cabeleireira e ela tinha o cabelo todo bagunçado, fiquei com receio de cortar com ela, mas mesmo assim fiz e não me arrependi, foi o melhor corte que já fiz, então não é porque o profissional não usa o que faz que não seja um bom profissional.
    Amei o que escreveu, te desejo muito sucesso!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  14. Com certeza, Yasmin. Beleza interior e exterior devem estar em equilíbrio. Mais importante é se amar e se valorizar.
    O que to falando aqui parece fácil, mas não é...é um processo contínuo e deve ser trabalho em nós com certeza.
    Muito bom! =)

    ResponderExcluir
  15. Que texto lindo! Isso mesmo! A make ressalta nossa beleza, mas a nossa beleza natural tbm deve ser muito amada!Se amar é vc se aceitar de qq jeito!

    ResponderExcluir
  16. Minha irmã precisa ver esse post, ela sempre pedi ajuda alguém quando vai fazer a sua maquiagem, gostei da forma como você colocou

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  17. Que texto lindo! Faz um tempo que sinto exatamente como você disseo amor deve existir primeiramente por si próprio e depois com make, mas principalmente para ressaltar e não se transformar.

    alana zoz

    ResponderExcluir
  18. É isso que eu sempre falo, também amo maquiagem, tenho ciumes de cada produto meu, mas quando estou de cara limpa não me sinto menos ou mais feia, acho que é isso que as pessoas precisam aprender, a gostar da imagem no espelha com ou sem reboque :)

    ResponderExcluir
  19. Que texto maravilhoso! Concordo totalmente, o cuidado vem de dentro pra fora.
    Sei que todo mundo tem algum probleminha com sua aparência e isso é normal mas nao pode deixar isso te impedir de realizar as coisas.

    Adorei o blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Que texto maravilindo!!! Concordo que são as habilidades das mão que fazem grande parte da maquiagem e que é um trabalho que deve ser valorizado por suas técnicas e estudos. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo post. Faz pouco tempo que comecei a usar a maquiagem com mais frequência, mas confesso que levanta bastante a sua auto estima.Eu consigo me ver de cara lavada, mas para alguma foto já estou no vicio de colocar pelo menos um lápis , uma base simples.

    ResponderExcluir