Quer saber como você deve fazer para cuidar (muito!) bem da sua pele?
Existem diversos produtos e muitas vezes não sabemos como utilizar cada um deles para um resultado mais eficiente em nosso rosto!
Hoje eu vou explicar um por um, e dizer o que eles fazem em nosso rosto!

Antes de tudo, vamos falar sobre algo muito importante: sabonete específico para o rosto? A resposta é SIM!
Embora alguns sejam compostos por elementos muito parecidos, na hora de passar no rosto, eles fazem toda a diferença.
A pele do rosto é muito mais sensível do que a pele do seu braço, por exemplo. Por tanto, o cuidado deve ser dobrado!
Os sabonetes podem ser líquidos, em barra, em espuma, em gel... para pele oleosa, acneica, seca... você pode escolher o que mais te agrada!

Esfoliantes
Eles têm pequenos grãos que agem na pele retirando todas as células mortas. Para quem tem cravos e espinhas, é essencial! Faz com que nossa pele fique bem limpinha.
Normalmente, não é necessário que o uso seja diário. Duas vezes na semana é o suficiente para chegar ao resultado desejado!

Loções de limpeza
Elas são as mais suaves, normalmente. Não precisam de água para o uso, é só ter um algodão ou lenço e aplicar o produto no rosto para que a limpeza seja feita. Isso ajuda (e muito) as pessoas que passam o dia na rua mas querem sempre manter o rosto bem limpinho!

Tônicos
Os tônicos faciais servem para completar a limpeza e manter o equilíbrio natural da pele, além de recuperar a vitalidade dela. Porém, eles não são indicado para peles oleosas!

Adstringentes
Fazem o mesmo efeito que o tônico, mas podem ser usado em peles oleosas. Aliás, eles ajudam a regular a oleosidade da pele!

Águas micelares
São misturas de tônicos e demaquilantes, mas servem para peles sensíveis! Elas removem a maquiagem cuidando da pele, pois não há a presença de álcool. Muito melhor que um demaquilante normal!

Protetores solares
Eu preciso falar sobre eles? Hahahaha. Só temos vantagens com o uso! Eles evitam o câncer de pele e o envelhecimento precoce. Isso já é motivo suficiente para usar todos os dias, não é?

Espero que tenham entendido e que tenham tirado todas as dúvidas em relação aos produtinhos de pele! Se algum não tiver sido esclarecido aqui, é só comentar que eu responderei a todas! Beijinhos, meninas!



Deixe um comentário